sábado, 16 de fevereiro de 2008

Linha Oriental



Velas Torre e Quadrada - Ideogramas Chineses

IDEOGRAMAS CHINESES - SÍMBOLOS DO BEM ESTAR
É bem provável que o ser humano nunca tenha estado tanto à procura de si mesmo como agora, com sede de explicações, de fórmulas mágicas, de um guia, um "Manual de Viver Bem sem Sofrimentos".
Os símbolos surgem em meio a esta necessidade, são elementos que compõem a "farmácia" para curar ou amenizar as mágoas e decepções do homem.
Segundo os Esotéricos um Símbolo pode ser uma figura, pintura, escritura, ser vivo, forma alegórica, emblema ou objeto ao qual se atribui uma significação convencional. É uma representação que oculta uma verdade subjacente interna, de ordem espiritual, mental ou moral.
Etimologicamente a palavra Símbolo vem do grego sumballein, que significa ligar, unir. Na Grécia antiga, quando dois amigos se separavam era costume quebrar ao meio um anel, um pequeno prato de argila ou uma moeda, quando os amigos voltavam a se encontrar deveriam apresentar a parte da peça que lhe cabia, para que se encaixassem e provassem que existia uma ligação entre aquelas duas pessoas, que eram as pessoas certas.
No Oriente e Ocidente o simbolismo é parte essencial da cultural, na área religiosa, filosófica, artística e também na científica.



















Luminária Dragão Chinês























Velas Torre e Quadradas - Dragão Chinês

Os dragões ou drago (do grego drákon, δράκωυ) são animais reais ou apenas fruto do imaginário humano que cria divindades e monstros os transformado em mitos. O certo é que a crença na existência dos dragões percorre as mais antigas civilizações pelo mundo, e em todos os seus continentes, povoam o folclore de povos tão distantes como os europeus e os chineses. Algumas culturas os idolatram outras os têm como monstros devoradores de homens.Para a cultura asiática os dragões são mais que seres mágicos, adquirem o estatus de deuses.Junto com o Unicórnio, a Fênix e a Tartaruga, era considerado um dos quatro primeiros animais que ajudaram na criação do mundo. O dragão não tinha rivais em sabedoria e em poder para conceder bênção.

Ele é um dos doze signos do zodíaco chinês e visto como criatura mítica, divina que trás a abundância, a prosperidade e a boa sorte.

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho uma loja na zona Sul do Rio e gostaria de vender suas velas.
Favor entrar em contato com mundonatu@gmail.com