sábado, 18 de outubro de 2008

O Beijo. (Klimt)

Gustav Klimt (Baumgarten, Viena, 14 de Julho de 1862 - Viena, 6 de Fevereiro de 1918) foi um pintor simbolista austríaco.
Em 1876 estudou desenho ornamental na Escola de Artes Decorativas. Associado ao simbolismo, destacou-se dentro do movimento Art nouveau austríaco e foi um dos fundadores do movimento da Secessão de Viena, que recusava a tradição académica nas artes, e do seu jornal, Ver Sacrum. Klimt foi também membro honorário das universidades de Munique e Viena. Os seus maiores trabalhos incluem pinturas, murais, esboços e outros objetos de arte, muitos dos quais estão em exposição na Galeria da Secessão de Viena.


Em meio a uma massa de padrões e formas, um casal se beijando emerge de um campo de flores. O dourado predomina, pontuado pelas cores brilhantes das flores e pelos ricos desenhos decorativos das roupas. O erotismo da imagem é conferido pela linha sensual , pela disposição audaciosa e pelas cores viçosas que criam um mundo onírico, também de luxúria e decadência. Essencialmente um decorador, Klimt foi um dos líderes da Secessão de Viena, um grupo de artistas e artesãos revoltados contra as obras conservadoras e moralizantes da geração anterior. Seu novo estilo é frequentemente chamado de Art Nouveau. Klimt produziu inúmeros retratos, principalmente de mulheres, e alguns grandes quadros alegóricos e mitológicos. Embora tivesse muito sucesso por seus desenhos para artes aplicadas (como mosaicos), seus murais para a Universidade de Viena foram criticados e considerados pornográficos.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá Júnior,
Lindo trabalho... parabéns...e a africana é lindona!!!!
Este texto foi tirado de uma vela das lojas L"Occitane" e "Diptyque".
Uma das minhas velas veio em uma latinha e outra em um vidro. Tirei alguns conselhos q pensei estar ali só pra estes 2 casos (lata e vidro). Achei a idéia da etiquetinha com estas observações bem legal e espero q seja útil pra vc. Vale a pena entrar no site dessas lojas; são bem legais, se vc ainda não o faz - claro! Boa sorte! e obrigada pelo cd; muuuuto legal!!! uma braço, monica e segue as instruções de vela de que te falei:

Para prolongar duração da vela:
1- antes de acender a sua vela e para q ela se consuma por toda a superfície, endireite o pavio e corte-o entre 4 a 5mm (entre duas utilizações.)
2- em cada utilização, é preferível derreter a cera sobre toda a superfície antes de apagar a vela.
3- evitar as correntes de ar.
nunca deixar a vela arder completamente, apagando-a quando restar 1 a 2 mm de cra dno fundo.

Conselhos de utilização:
Pousar a vela numa suprfície resistente ao calor. Atenção às crianças e aos animais
Não deslocar a vela durante a utilização.

senhorita sartori disse...

oi, tudo bem?
gostaria de saber como posso adquirir esta vela. vc tem ela pronta? preciso dela pra sabado para dar de presente. Qual o valor? Pode me responder pelo seguinte e-mail: danivsartori@yahoo.com.br
aguardo
obrigada
Danielle

Nanda disse...

Júnior, está vela está perfeita!!! Quero muito adquirí-la. Parabéns pelo seu lindo trabalho!
Abraços!!!