quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sétima Arte.




Cinema (do grego: κίνημα - kinema "movimento") inclui a técnica de projetar imagens para criar a impressão de movimento, bem como uma arte e a indústria cinematográfica. As obras cinematográficas (mais conhecidas como filmes) são produzidas através da gravação de imagens do mundo com câmeras, ou pela criação de imagens utilizando técnicas de animação ou efeitos visuais.

Os filmes são feitos de uma série de imagens individuais chamadas fotogramas. Quando essas imagens são projetadas de forma rápida e sucessiva, o espectador tem a ilusão de que está ocorrendo movimento. A cintilação entre os fotogramas não é percebida devido a um efeito conhecido como persistência da visão, pelo qual o olho humano retém uma imagem durante uma fração de segundo após a fonte ter sido removida. Os espectadores têm a ilusão de movimento devido a um efeito psicológico chamado movimento beta.

O cinema é um artefato cultural criado por determinadas culturas, que refletem as mesmas e, por sua vez, as afetam. O cinema é considerado uma importante forma de arte, uma fonte de entretenimento popular e um método poderoso para educar - ou doutrinar - os cidadãos. Os elementos visuais dão aos filmes um poder de comunicação universal. Alguns filmes se tornaram mundialmente populares ao usarem técnicas de dublagem ou legendas, que traduzem o diálogo.

A origem do nome "cinema" vem do fato de que o cinematógrafo, historicamente, foi o primeiro equipamento utilizado para o registro e exibição de filmes. Por metonímia, a palavra também pode se referir à sala de espetáculos onde são projetadas obras cinematográficas.

Um comentário:

Eliel disse...

Olá estimando amigo, obrigado pelo seu tempo e por sua atenção, meu nome é Eliel Soares Costa, sou empresário, estava navegande na net quando achei seu blogger, e tenho que dizer que seu trabalho é simplesmente maravilhoso, explêndido, então tenho uma proposta para você, podemos fazer um parceria de muito sucesso. Como sabe a internet nos proprociona um campo de negocios muito vasto, e para aqueles que sabem manusear essa potencialidade, ela se torna uma verdadeira mina de ouro. Eu sou especialista em market e divulgação de produtos em meios de comunicação e mídia, então a ideia e esta: eu divulgo o seu trabalho, encontro clientes para você, isso vai alavancar de forma prodigiosa suas vendas, possibilitará uma explansão e quantidade de vendas consideravel a você, em troca, tudo o que tem que fazer depois que eu enviar o dinheiro do pagamento, é mandar suas velas para os clientes que eu indicar, ou seja vender normalmente. Eu encontro os clientes e você fornece as velas, já entregando diretamente a eles pelo correio, eu vou pagar todas as despesas. Isso vai nos dar a oportunidade de crescer e evoluir no mercado, nos dois sairemos ganhando, afinal você não tem nada a perder, pois so vai entregar depois que eu pagar. Espero que pense com carinho sobre a minha ideia, se estiver interessado logo abaixo eu mando o meu email de contato.Se não for incomodo, gostaria de saber mais sobre você, seu nome, etc, certamente é um artesão muito habilidoso.
EMAIL: fazerpagamento56@gmail.com
Espero sua resposta claro amigo(a).
Boa sorte, sucesso e um grande abraço.