sábado, 16 de fevereiro de 2008

Linha Africana -Luminária Massai























Os Massai habitam a zona de Massai Mara, terra semidesértica entre a fronteira do Quénia e da Tanzânia.São velhos guerreiros, que deixaram de ter contra quem combater, ou só esporadicamente se envolvem em pequenas rixas com outras tribos Massai.No entanto, sempre viveram em torno da produção de gado bovino e hoje, mais que nunca, a sua dedicação é total.Vivem em torno das manadas que protegem dos predadores naturais da região, nomeadamente dos leões, a que frequentemente têm de fazer frente para proteger os animais da sua manada.O leite é um dos alimentos fundamentais dos Massai, faz parte da sua dieta alimentar, quase em exclusivo. A carne é guardada para as ocasiões muito especiais.Quando matam uma vaca, as regras são conhecidas: as melhores partes do animal vão para os idosos, depois, quando estes estão satisfeitos, comem os guerreiros e por último comem as mulheres e as crianças. As Mulheres massai usam colares, braceletes, brincos e anéis feitos com pérolas de muitas variedades. Para valorizarem seus adereços e ficarem mais atraentes, todas têm as cabeças raspadas.
A vaidade dos homens não é menor. Eles se vestem com mantos de lã, nos quais prevalece a cor vermelha em diversas tonalidades.




























5 comentários:

Maria Alice disse...

Essas velas e as luminárias estão muito bonitas.
Espero que meus filhos vejam isto. Eu gostaria muito de ganhar no dia das mães.
Parabéns pelo trabalho!
M.Alice

Anônimo disse...

parabéns,amei
gostaria de obter comtato para compra de velas,sou presidente de uma ONG faremos um evento final do ano onde venderemos produtos artezanais,e temos total interesse,
em seus produtos.
milene santos
sertaoemacao@yahoo.com.br

Bonecas da Filó disse...

Que lindassssssssSSSS

Unknown disse...

OLÁ !
Gostaria de saber como faça para encomendar as velas !

oficine@hotmail.com

*AGUARDO CONTATO !

Unknown disse...

Bom dia!
Que belo trabalho!
Achei muito criativo, bonito e inspirador!
Gostaria de receber maiores informções sobre mesmo.
Você tem algum material que possa me fornecer?
Qual o valor médio das velas?
Aguardo resposta via email.
katianyvilarinho@hotmail.com